quarta-feira, 16 de julho de 2014

Em Nova Odessa (SP), lei fundamentalista obriga crianças de escolas públicas a ler a Biblia

Já está detectado no Brasil um movimento de certos políticos ligados a igrejas que colocam a sociedade no rumo perigoso de um país cerceado por leis fundamentalistas que obrigam pessoas de todas as religiões, indiferentes ou ateus ao constrangimento de aderir compulsoriamente à fé dos tais que aprovam e promulgam tais leis. São quase silenciosas e parecem pequenas essas iniciativas, mas somadas começam a oprimir pessoas, como tem sido noticiado com espantosa frequência. Já houve até o caso de um aluno judeu obrigado a rezar o Pai Nosso, como há relatos de perseguição a praticantes de religiões de origem africana. Outro dia um juiz decidiu que merecem o nome de religião apenas três modalidades, as do "livro". As demais... são as demais. Decisão felizmente revogada. Uma das conquistas do Brasil é ser uma democracia laica. A nota aí abaixo - da cantora curda- é autoexplicativa e mostra uma das consequências dessa escalada insana. Projetos desse teor vão contra a Constituição. Religião deve ser praticada em casa de cada um que seja religioso e nas respectivas igrejas ou em escolas privadas confessionais. Em escola pública, não. República "talibã", não.  

4 comentários:

Luzia disse...

Enganado, quanto mais religião melhor, Jesus manda e o povo obedece

Ebert disse...

É um absurdo que políticos pastores principalmente tentem desmoralizar a constituição interferindo na vida privada dos nosso filhos. Países do Oriente Médio, da Ásia, da África mostram que religião é fator também de violência, terrorismo e guerras quando toma conta do Estado. É nisso que querem transformar o Brasil que sempre abrigou todas as religiões?

Luciana disse...

A religião faz a juventude se manter dentro da moral e dos bons costumes. E temos que evangelizar

J.A.Barros disse...

Ebert, até parece que o Brasil não tem um governo que se diz socialista, quase comunista, governo do operariado e preocupado com a pobreza. No fundo, o que mais quer o governo é implantar um regime senão taliban, pelo menos parecido. Mas acho que nem isso esse governo é capaz. Para ele governar é distribuir dinheiro à vontade e deixar tudo como está porque o resto vai empurrando com a barriga gorda de tanto dinheiro dinheiro desviado dos cofres públicos ou das propinas de obras que acabam caindo de tão podres era o material com que foram feitas.
Pasadena e Abreu Lima são as testemunhas deste governo. Sem falar nas obras dos Estádios e na refinaria do Japão.