quarta-feira, 9 de julho de 2014

Agora é a grande final da Copa: Alemanha X Argentina. Brasil disputa o terceiro lugar com a Holanda

A vibração dos argentinos. Foto Getty Images-Fifa

Robben, um dos grandes da Copa, não estará na final. Foto Getty Images-Fifa
por BQVManchete
A chegada da Alemanha à final era a aposta certamente majoritária em todos os bolões. Em muitos palpites, figurava junto com o Brasil. Em outras disputando com a Espanha. Uma decisão Brasil X Espanha também estava cotada. A Argentina ganhou algum favoritismo após o sorteio das chaves. Sempre tem o Messi mas deu sorte, pegou jogos fáceis até esse, de hoje, contra a Holanda. Jogo chato, nenhuma seleção quis arriscar. O desfecho natural do excesso de cautela de ambas as partes foi mesmo a disputa nos pênaltis. Na "loteria" mais uma vez valeu a sorte portenha. Vem aí a decisão, com um ligeiro favoritismo da Alemanha, mais organizada como time. Mas se a Alemanha optar por se recolher, como fez a Holanda, a Argentina pode sair do Maracanã com o seu tricampeonato. Brasil e Holanda jogam pelo terceiro lugar. Da nossa seleção, o que se espera é que mostre dignidade e coragem.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Falam em mudança no futebol. Mas, como mudar com uma CBF estruturada em cima de fraudes e mentiras, porque a ela não interessa mudar nada. É muito melhor continuar como está porque não vai mexer nas tramoias e dinheiro deles.
Nos últimos anos tenho acompanhado os jogos europeus e deixei de ver os jogos dos campeonatos brasileiros porque não valem nada.
Qualquer jogo na Europa é um prazer ver os times jogando. E não jogam muito retrancados, jogam um futebol aberto e mostrando que sabem jogar.
O que vimos nessa Copa, pelo menos eu, foi um futebol retrancado que proporcionou a times como a Colombia, Costa Rica, e outros menos votado endurecerem os jogos e levar resultados para os pênaltis. Não tivemos uma grande Seleção de futebol, mas jogar um futebol aberto contra a Alemanha foi um suicídio. E pagou um preço muito caro por esse estilo de jogo, aliás estilo de jogo muito cobrado de nossos "comentaristas "de futebol. Futebol ofensivo, essa era a cobrança,
Deu nos 7X1. E agora, José?

J.A.Barros disse...

Nesse jogo, não se viu jogar nem o Roben nem o Messi. Todos com medo de sair jogando e levar gol nos contra-ataques.
O que Messi jogou? Só uma vez conseguiu fazer a jogada característica. e O Robem não jogou nem na sua posição. Rodou campo todo.
Esse é o futebol de competição que a Copa mostrou. Nada comparável ao futebol ao futebol dos anos 70.