quarta-feira, 9 de julho de 2014

Dez perguntas que não podem ser caladas... aqui são apenas dez, mas cada torcedor brasileiro deve ter hoje mais umas cem

por BQVManchete
1- Por que os treinos da seleção brasileira foram tão abertos? A Alemanha, por exemplo, se isolou em uma praia na Bahia.
2 - O que exatamente a psicóloga fez com a cabeça dos jogadores?
3- Por que a seleção optou por treinar mais vezes em campo de dimensões reduzidas e usou menos o campo de tamanho oficial?
4- O que os jogadores almoçaram antes do jogo: feijoada com calmante Valium e Lexotan e suco de maracujá?
5- Por que os problemas normais da seleção como fator emocional dos jogadores, tristeza, apreensão, viraram "problemas nacionais" discutidos e expostos em todos os meios de comunicação?
6-Por que famílias, amigos, patrocinadores, celebridades e jornalistas amigos tinham tanto acesso a Comary?
7- Por que Felipão resolveu falar que se arrependeu de convocar um dos 23 jogadores e não revelou o nome, o que deixou a todos com o rótulo de possível rejeitado?
8 -Por que o treinador optou por dar uma estranha coletiva a apenas seis jornalistas e confidenciou opiniões que atingiram ainda mais a tranquilidade do grupo?
9-Por que insistiu em Fred? E se o considerava indispensável por que não instruiu o ataque a utilizar mais o centro-avante que só recebia bola na maioria das vezes no bate e rebate?
10 -Perder de uma seleção como a da Alemanha, especialmente em uma Copa, não é nada demais... mas por que 7 gols?
E mais uma extra, não numerada, A Copa não acabou. Com que time, com que cara e com que disposição vamos disputar o terceiro lugar?

4 comentários:

AB.Dias disse...

Uma pergunta é porque escolheram Felipão e Parreira. Felipão fez temporadas ruins no Palmeiras. Parreira fracassou na Alemanha. Porque não botaram Cuca?

J.A.Barros disse...

Na verdade, meu caro, não temos mais técnicos que reconduzam o Brasil ao seu futebol de alguns anos até porque não temos mais craques, ou se temos estão muito bem escondidos.

Gonça disse...

Acho que ainda surgem os jogadores.A própria seleção atual tem bons jogadores ou não estariam como titulares nos principais clubes. Entre os 23, 16 estão nessa situação. O pior é ter treinadores desatualizados. Outro problema é que os jogadores são exportados cada vez mais cedo. Muitos nem chegam a atuar profissionalmente no Brasil. São quase 2 mil jogadores brasileiros profissionais, jovens, atuando em 106 ligas. Levados por empresários que hoje trabalham junto às divisões inferiores do clubes e atraídos por melhores salários. Difícil resolver já que os clubes brasileiros estão endividados e sem condições de competir. CBF e Federações ricas e clubes deficitários e dependentes da televisão que manda em tabelas, horário e frequência de jogos.

J.A.Barros disse...

Mas qual técnico seria o escolhido e aprovado pela imprensa esportiva? E R. Maurico Prado e o Calazans
detestam qualquer técnico que não seja o Parreira.
Tite? o técnico que manda dar porrada para parar o adversário?
Não temos técnicos atualizados que possam criar e estruturar uma Seleção de futebol, todos estão contaminados e viciados com o tipo de futebol que se joga hoje no Brasil.
Primeiro tem que acabar com essa CBF e criar uma nova liga. Por que não copiar a Bundesliga da Alemanha que reformulou todas regras e o seu futebol? Copiamos tantas coisas ruins por que não copiarmos uma coisa que deu certo?