terça-feira, 15 de abril de 2014

O Vasco perdeu o título, mas não perdeu o brilho de um time campeão na história do futebol

por Eli Halfoun
Perder ou ganhar é o que garante a emoção maior do futebol e se a torcida do Vasco, da qual orgulhosamente faço parte, pode estar triste por ter perdido o título carioca nos acréscimos e com um gol considerado irregular, também pode orgulhar-se de ter visto nas duas partidas finais um Vasco competitivo e, segundo os comentaristas, superior ao adversário. O Vasco esteve com o título nos pés e só o perdeu por uma digamos fatalidade, se é que um erro absurdo de arbitragem do pode ser chamado de fatalidade. Também é de se reconhecer que o Flamengo mereceu o título se não pelo mostrou nas duas últimas partidas pela trajetória na competição na qual se destacou desde o início. O Vasco perdeu, ou melhor, empatou, mas tudo não está perdido: agora é torcer para que o Vasco conquiste e se possível com antecipação, o título de campeão da segunda divisão para voltar com garra para a primeira divisão da qual um clube com a tradição do Vasco jamais poderia ser alijado. Torcer com amor por um time ou qualquer outra coisa também é saber perder e ganhar, lamentar, mas jamais perder o entusiasmo de torcedor – até porque a emoção de torcer está justamente na incerteza do perder e ganhar. (Eli Halfoun) 

5 comentários:

Cadu disse...

Flamengo não mereceu. E o gol que entrou e foi vergonhosamente anulado no jogo do turno? E ssse em impedimento claro? Tudo armado. Foi o campeonato mais roubado da história do Rio e do Brasil. O pior é que não tem oque fazer

Anônimo disse...

Flamengo time de ladrão

alberto carvalho disse...

Também como vascaíno concordo em parte com o Eli O Fla foi melhor durante todo o campeonato. Além disso, disputou a Libertadores que é um torneio muito desgastante, com viagens a países onde a altitude consome muitos esforços dos jogadores. Mereceu. Mas tudo isto não justifica os erros clamorosos dos juízes em favor do Flamengo. Só contra o Vasco, foram dois fundamentais!

J.A.Barros disse...

Se alguém roubou não foi o Flamengo, que não é o juiz do jogo que é quem valida ou não o gol. No primeiro lance do gol a impressão que tive, através
do ângulo da TV, foi o segundo jogador, no caso o Nixon, que chutou a bola pro gol. Mas, numa segunda tomada, vista por uma outra câmera de TV, verifiquei que quem chutava a bola era o jogador do Flamengo que estava nítidamente em posição de impedimento, à frente da linha da bola.
O primeiro erro foi do " bandeira "que deveria ter assinalado impedimento e o segundo erro foi do Juiz que confirmou o gol e na súmula ele deu o gol como do Nixon.
Que as regras do futebol precisam ser alteradas não existe a menor dúvida e o VT do jogo é uma das regras que precisa ser inserida e aprovada pelo comité de velhinhos que regulamenta as regras do futebol. Não existe um projeto que coloca um "ship" dentro da bola de futebol que se cruzar a linha do gol, em conexão com um censor nas balizas, ela vai apitar acusando o gol?
Tudo hoje é eletrônico, até no Tênis, uma projeção acusa se a bola caiu dentro da quadra ou fora dela, tirando todas as dúvidas se houve erro ou não.
Mas como dizia o velho e saudoso João Saldanha: os velhinhos que comandam as regras do futebol não estão a fim de mudar nada. E segue o jogo.

marcos disse...

Chora Vasco