quarta-feira, 9 de abril de 2014

“Meu Pedacinho de Chão” devolve a magia dos contos de fada

Bruna Linzmeyer. Foto TV Globo-Divulgação

"Meu Pedacinho de Chão" - Foto TV Globo Divulgação
por Eli Halfoun
As interessantes chamadas da nova versão da novela “Meu Pedacinho de Chão”, que estreou na segunda-feira, 7, na Globo, instalaram no público uma grande curiosidade em torno da magia de um conto de fadas em movimento. Contos de fadas estão presentes na memória de todos: foram (e são) eles que nos ensinam e ensinaram a magia de enxergar e até brincar com a vida. Os contos de fada são a base da literatura universal, que continua de certa forma “fabricando” contos de fadas em todos os gêneros literários. A nova novela da Globo está experimentando um novo caminho e tem tudo para conquistar o coração ainda menino dos telespectadores. É assim, como cinema, que os contos de fada produzidos por Walt Disney escreveram o mais belo sonho do cinema para nunca deixar morrer a criança que ainda carregamos dentro de nós. “Meu Pedacinho de Chão” chega, não tenho dúvidas, para fazer mais feliz cada criança que existe em cada adulto. (Eli Halfoun)

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Essa novela é dirigida por um dos melhores diretores de TV Luiz Fernando, que deve ter criado todo esse visual fantástico, mas que não deixa de ser, não diria cópia, mas em cima dos melhores trabalhos de Walt Disney. Mas ele está de parabens porque sabe trabalhar na sua profissão. Não acompanho novelas, mas os anúncios dela me fascinou.

alberrto carvalho disse...

A Globo deve ter gasto milhões em tintas. O visual e o cenário são lindo, mas eu tenho minhas dúvidas se a história de Benedito Ruy Barbosa tivesse a finalidade de ser uma espécie de Cinderela, Branca de Neve ou Gata Borralheira. Pelo que sei, esse não é estilo do autor,