terça-feira, 15 de abril de 2014

Ex-vice-governadores disputam eleições com as novas vantagens dos cargos

por Eli Halfoun
Por força da lei eleitoral nove ministros, seis governadores e muitos secretários estaduais deixaram seus cargos nos últimos dias. É que concorrerão nas próximas eleições a outros cargos eletivos. O vice-governador que assume o cargo de governador leva vantagem na corrida eleitoral já que passa a contar com toda a estrutura do governo, além das habituais mordomias. Os ex-vice-governadores ficarão apenas nove meses nos cargos e assim como os outros provisórios substitutos não farão nada por absoluta falta de tempo. Não fariam nem se tivessem tempo. (Eli Halfoun) 

2 comentários:

Ebert disse...

Releição tem que acabar para moralizar isso. Reeleição cuja emenda constitucional feita do FHC foi, segundo denúncias e inqueritos, aprovada com votos comprados. O paí s paga caro até hoje por essa emenda feita por que queria ficar mais 4 anos no podrrt

J.A.Barros disse...

Geralmente reeleitos acabam fazendo um governo pior do que o primeiro. No Brasil não pode haver reeleição de nenhum governante, porque se o candidato já e desonesto vai ficar mais desonesto.
Que mudem a Constituição acabando com a reeleição e deem mais 1 ano de mandato ao candidato eleito passando de 4 anos para 5 anos.