terça-feira, 1 de abril de 2014

Chega de porcarias na internet: reportagens e textos de qualidade serão mais valorizados

por Eli Halfoun
O chamado território livre da internet é, sem dúvida, a melhor fonte de consulta e de informação e por isso mesmo está mais do que na hora de melhorar o conteúdo do que é disponibilizado. Melhorar dependente fundamentalmente dos usuários que alimentam a rede com um hoje ainda discutível conteúdo. Para que as informações virtuais passem a ter maior importância é fundamental buscar qualidade e precisão na informação, ou seja, a internet precisa ficar mais confiável par conquistar respeito e em consequência mais espaço. O criador do Netscape, Marc Andressen acredita que “há uma gigantesca expansão do mercado do jornalismo graças à internet e está convencido de que com tanta porcaria na rede reportagens e textos de qualidade serão ainda mais desejáveis e valorizados. Para Andressen “a audiência está muito concentrada no Google e no Facebook, mas como será daqui a alguns anos?  Surgirão modelos comendo pelas beiradas?”. Em outras palavras: vamos ter mais responsabilidade com o conteúdo postado na rede que se continuar recebendo tantas porcarias, boatos e brincadeiras de mau gosto poderá colocar todo o atual conteúdo na lixeira. Portanto, mudar para melhor (e cada vez melhor) depende fundamentalmente da competência e da responsabilidade de cada um de nós – até porque na internet vale a máxima do “um por todos e todos por um”. (Eli Halfoun)

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Para mim o Face Book é perda de tempo. Abrir um Facebook para ler uma mensagem assim escrita: Äh,AhÄh,Ah,Äh,AhÄh,AhÄh,AhÄh,Ah?
Não é perda de tempo? Se o usuário não tem nada a dizer além desse Äh,AhÄh,AhÄh,Ah, que fique na sua e nunca mais tente escrever nada nessa ferramenta eletrônica de comunicação.

Miranda disse...

Internet tem que ser livre ate pras besteiras, é assim que começa a censura