por Eli Halfoun
Com o sucesso de "Gabriela" (antes  foi o de "O Astro") remakes de novelas passaram a fazer parte dos planos anuais  de programação na Globo. Os remakes são um tendência mundial no cinema e está  decidido que dois antigos sucessos ganharão cara nova: o primeiro será "Dancin'  Days" provavelmente com Camila Pitanga interpretando a personagem que, como  Gabriela, também é marca registrada da bem-sucedida carreira de Sonia Braga.  Depois de colocar a novela de Gilberto Braga para dançar será a vez de um  antigo sucesso das 22 horas: uma nova versão de "Saramandaia", de Dias Gomes,  está sendo preparada para trazer de volta a personagem Dona Redonda que explodiu  no final da novela e foi interpretada por Wilza Carla. Outro personagem que  merecerá destaque na nova versão será o professor Aristóbulo Camargo que virava  lobisomem nas noites de sexta-feira e que foi um belo trabalho de Ary Fontoura.    
Remakes também estão nos planos do SBT que fará uma continuação para "Carrossel" e não descarta a possibilidade de devolver ao público a novela "O Direito de Nascer", folhetim que abriu caminho para o atual e indiscutível sucesso das novelas. Agora sabemos de quem é a culpa. (Eli Halfoun)
Até hoje ainda não vi um "remake" no cinema que correspomdesse ao seu original. "Um homem chamado cavalo" foi para mim um dos melhores filmes de Richard Harris. A continuação do filme – nem fizeram remake – mesmo com Richard Harris, foi um fracasso.
ResponderExcluirHollywood fez vários "remakes" de filmes antigos– inclusive filmes estrelados por Bete Davis – que fracassaram.Esse "remake" de Gabriela está muito longe da qualidade da novela origina;.Diria Anos Luz.