quarta-feira, 25 de julho de 2012

Punir nem sempre é a melhor solução


por deBarros
Por que a Iziane, uma excelente jogadora de basquete da Seleção foi cortada do grupo que vai disputar a Olimpíada em Londres?. Que Comissão de basquete tão moralista é essa? Só porque a nossa craque de basquete convidava o seu namorado para passar as noites com ela no seu quarto? Esse Comitê Olímpico se esqueceu que muitos atletas de futebol em especial o craque Garrincha fugia da concentração às noites para se encontrar com sua namorada cantora? E um famoso craque de futebol, que hoje abraçou a política, confessou em público, que também fugia das concentrações para se encontrar com suas namoradas? E um outro craque gaúcho de futebol declarou numa entrevista à imprensa que fugia da concentração para namorar? Eles por acaso foram punidos ou cortados da Seleção? Inclusive u desses craques de futebol, foi campeão do mundo na Copa de 94. Ora, cara presidente da Comissão de Basquete, não seja tão rígida e suspenda a punição a essa atleta de basquete e a deixe voltar para o grupo. E se o Brasil for eliminado dos jogos em razão da falta que Iziane possa fazer? Não se abre mão de um craque de qualquer esporte, mesmo que seja em campeonato de futebol de botão o craque faz a diferença. Perder uma medalha de ouro porque uma atleta dormiu com seu namorado? Alguma coisa está errada nas Olímpiadas de Londres.

3 comentários:

Isabela disse...

Os cartolas, no caso uma cartola do Flamengo, pelo que li, cortou uma atleta da ginástica, a melhor do Brasil, a Jade

debarros disse...

É verdade. O que se passa na cabeça desses cartolas? Agora cortaram mais uma atleta de volei – já em Londres – Camila, porque ela foi como reserva de uma titular que estava machucada. Quer dizer que a atleta volta pra casa com o amor próprio ferido e fica tudo por isso mesmo. Estão pouco ligando para a frustração que cria nesses atletas que são seres humanos.
Acho que devia era cortar a cabeça desses cartolas que estão em Londres, ganhando diárias em dólares ou em libras, numa boa em bons hoteis e sabemos muito bem o que fazem nessas vilas olímpicas.

Ebert disse...

Essa Iziane é uma encrenqueira. Já abandonou a seleção uma vez, já destratou treinador. O Brasil não precisa desse tipo de pessoa. Melhor perder com dignidade do que abrir as pernas para esses elementos que de esportivos não têm nada, ainda mais de espirito olímpico