segunda-feira, 16 de julho de 2012

Rosane no “Fantástico”: muita propaganda para um produto ruim

Foto: Reprodução TV Globo
por Eli Halfoun
O "Fantástico" vendeu como explosivo o depoimento que a ex-primeira dama e ex-Collor Rosane daria (deu) ao programa. É normal valorizar e atrair maior curiosidade para o produto que se quer vender, embora na maioria das vezes também acabe sendo uma estratégia decepcionante. Não chegou a ser uma decepção, mas não foi a "bomba" que se esperava o que Rosane disse ao programa. Na verdade, ela não declarou nada que o público já não soubesse ou imaginasse tratando-se do hoje senador Fernando Collor de Mello. Agora Rosane revela (e essa é uma ameaça literária) escrever um livro no qual aí sim revelará detalhes do período em que foi primeira dama. A impressão é que Rosane, que durante anos foi acometida de uma mudez impressionante, só decidiu falar agora para promover o livro que ainda nem escreveu. Significa que daqui para frente ela falará muito mais e espera-se que faça realmente revelações que ajudem a escrever a verdade de um dos mais conturbados momentos políticos desse país. A verdade sempre ficará enterrada nos mesmos porões que, segundo Rosane, Collor usava na Casa da Dinda para promover "magia negra".  Magia negra mesmo foi o que ele fez com a sacrificada poupança de milhões de brasileiros. (Eli Halfoun)

5 comentários:

debarros disse...

Ele foi renegado pelo povo brasileiro e sofreu o Ímpchemantent? que o arrancou da presidência da república do Brasil. Mas ele voltou em triunfo carregado pelo próprio povo e eleito senador. Voltou mais arrogante, mais cruel e mais amigo daqueles que o chamaram de ladrão que tudo fizeram para tirá-lo do poder. Se tornou amigo de cama e mesa do Lula, que o chamava de ladrão. Amigo fechado do José Sarnei a quem ele chamava de ladrão e assim o candidato que ia acabar com a inflação do Sarnei com um tiro de bala porque só tinha uma na sua garrucha acabou deletado, na época, pelos amigos que hoje o cercam.
Coisas da política e do povo brasileiro.

Isabela disse...

Zumbis sempre aparecem

debarros disse...

Dizem que zumbis nunca morrem porque já estão mortos. Se ele voltou ao palco político trazido pelos votos de brasileiros por que não voltarão os canalhas do mensalão"? Não é a condenação deles, para mim, que está em jogo e sim a possível volta deles a este prostituído mundo político brasileiro, se forem inocentados.

debarros disse...

O que ela está reclamando? Que foi chifrada? Mas enquanto estava com ele soube aproveitar e bastante o dinheiro do gajo. Devia ficar no seu cantinho com seu novo namoradinho, que não vai dar a ela o que o gajo lhe deu enquanto presidente

debarros disse...

É acho que essa mulher não tem mais nada que reclamar. Ela já teve a parte dela – e uma boa parte – nesse latifúndio. Deve receber uma boa pensão com o que ganhou atrás e com o seu novo namoradinho – pode não ser muito – mas dá pra viver muito bem daqui pra frente. Tá reclamando de que?