quarta-feira, 18 de julho de 2012

Robinho volta para o Brasil e faz novamente a festa do Santos

por Eli Halfoun
Robinho está voltando para casa: depois de uma longa temporada na Europa, o craque engrossa a lista da debandada de jogadores brasileiros que estão decididos a encerrar suas carreiras no Brasil, mas não sem antes mostrar que ainda podem render o bom futebol que os times estrangeiros não querem mais. Robinho tem praticamente acertada sua saída do Milan e a transferência para o Santos, clube no qual iniciou as pedaladas que durante muito tempo encantaram o mundo. Embora o Santos ainda não confirme o retorno de seu craque sabe-se que Vivian, a mulher de Robinho, já teria inclusive providenciado matrícula para os filhos em uma escola em Santos. A volta de Robinho não deverá ser a única a concretizar-se esse ano: há quem garanta que Kaká também pensa em voltar para o São Paulo. Nossos veteranos (embora Robinho tenha apenas 28 anos e Kaká, 30) estão voltando e ainda podem ensinar muito aos jovens craques que surgem por aqui e que ultimamente nem são tantos assim. (Eli Halfoun)

Um comentário:

debarros disse...

A verdade é que esses jogadores saíram do Brasil para jogar em times da Europa prometendo maravilhas. Kaká enquanto jogou no Milan correspondeu a essas promessas Foi talvez a sua melhor fase no futebol. Mas, depois que jogou na Seleção brasileira na Copa de 2010 caiu de qualidade e quando voltou ao real Madrid ficou afastado de jogar por muitos meses em razão de uma contusão que teria sofrido mesmo antes da Copa e disseram os médicos do Real Madrid que Kaká não poderia ter jogado nessa Copa. Até hoje não sabemos o que houve com Kaká. Teria a Seleção obrigado Kaká a jogar sem poder? e com isso agravado mais a sua contusão? Ficaremos sem resposta porque ninguém da Seleção de 2010 irá responder.
Bem, Robinho não começou mal no Real Madrid. chegou a fazer algumas partidas brilhantes mas logo depois caiu de produção e foi vendido ao Milan. Também no Milan não se sobressaiu como um grande craque de futebol chegando a ficar na reserva muitas vezes além de contusões que sofreu durante esse tempo.
O Pato, se tornou o rei das contusões. Sempre machucado acabou sumindo dos campos de futebol. Diego. Foi para Portugal e depois para a Alemanha onde se tornou um ídolo dos torcedores do time em que jogava. Saiu da Alemanha e foi pra a Itália jogar no Juventus. Na sua primeira partida fez dois lindos gols mas, não conseguiu se firmar no time e foi transferido pra o atlético de Madri na Espanha.
O atlético de Madrid se sagrou campeão da liga européia muito por causa do Diego que no jogo final contra o Atlético de Bilbao fez o gol da vitória além da grande partida que jogou.
A verdade é que a Europa hoje tem mais jogadores argentinos nos seus gramados do que brasileiros. Tem até técnico argentino que é o Simenon, um brucutu que jogava na Seleção argentina, dando mais ponta pés do que coice de mula, mas hoje é técnico na Itália.
Pato foi convocado para a seleção Olímpica. Vamos ver se ele voltou a jogar o futebol que jogava no Inter qaundo se revelou um craque. Pode ser que hoje não seja mais o craque de futebol mas com certeza é um craque para namorar mulheres bonitas e importantes.Ou muito ricas..