por Eli Halfoun
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acaba de depositar em sua conta bancária mais um milhão de reais. É o valor do prêmio que recebeu em Washington, Estados Unidos. O prêmio John W. Kluger foi entregue a FHC na biblioteca do Congresso americano (teve também as presenças do filósofo José Arthur Gianotti e do historiador Boris Fausto, além de outros escritores brasileiros) e foi concedido "pelo conjunto de sua obra e por ter um nome de peso para a política econômica da América Latina". Então tá.... (Eli Halfoun)
5 comentários:
Quem sabe alguns anos mais tarde o metalúrgico que chegou a ser presidente de uma república da América do Sul venha a ganhar esse prêmio. Talvez se ele completar o ginasial e fizer o científico. Pode ser mas não é garantido.
Quando digo que essa imprensa não vale o último pentelho encravado do homem de Nederthal, tenho muita razão. Outro dia FH escreveu todo cheio de marra que estava contratado para várias palestras em vários países. Ora, a imprensa criticou o Lula por isso, dava o valor dos cachê como se fosse ilegal, passava a impressão de que a contratação do ex-presidente era uma maracutaia. São uns imbecis esses jornalistas. Do FH, um direitista e elitista, a imprensa exatla. Que vergonha!
Acho que o senhor sofre de fanatismo e intolerância. Além de faltar com as verdade. Ou talvez esteja tomando o medicamento errado.
Wilson, você é engraçado.
Esse prêmio, segundo li, é dado a sociólogos que se arrependem de suas teses consideradas em outras épocas socialistas. O sociólogo em questão renegou os princípios que defendeu em aulas e livros. Como ficam ses alunos que acreditaram no que ele escrevia. Todo mundo que comprou um livro desse cidadão deveria ter o direito de recebger dee volta seu dinheiro. O homerm é uma madalena arrependida e daí ter sido premiado pelo império. Foi um cala boxca histórico. Vergonha!!!!
Postar um comentário