quarta-feira, 25 de julho de 2012

E então...?



 por deBarros
E então, senhor Mensaleiro?  A farra acabou e o dinheiro se foi, se ficou sozinho no palco, se o  homem virou ex, se outros ficaram com o dinheiro e você senhor Mensaleiro, de bolsos vazios, na solidão de sua casa aguarda cheio de medos, que os magistrados, ah!, os magistrados, se apiedem de sua pobre alma e sobre ela estendam suas misericordiosas mãos e o perdão lhe seja dado. E então, senhor Mensaleiro?  Se os juros duplicam suas dívidas e como pagar se não tem mais dinheiro? Se os amigos, dantes tão fervorosos na cumplicidade de seus desvarios, desligam o celular quando os chama, se fecham as portas de seus gabinetes à sua presença, se atravessam as ruas quando o veem na mesma calçada, se dão meia volta quando se esbarram nos corredores verdes. E então, senhor Mensaleiro?  pra onde correr se as portas fecharam, se ficou perdido nos corredores sem fim, se as sombras das noites desceram sobre sua cabeça, se perdeu o Metro de sua vida, se a luz do sol não mais ilumina o seu caminho? Ah!, senhor Mensaleiro, o que fazer se o próximo mês das tragédias, dos desgostos e das derrotas, se agosto não fosse, os seus crimes vão ser julgados e sua vida condenada? E então, senhor Mensaleiro?  Se o uísque perdeu o seu sabor, se os canapés estão servidos frios, se os convites para as noites de gala não chegam mais à sua mesa, se perdeu o seu Mordomo, e se foi embora o criado que o ajudava a se vestir para os bailes da Ilha Fiscal, se os seus candelabros de prata que enfeitavam a sua mesa foram parar nas casas dos penhores, se o  seu motorista particular, a quem deu uma casa para morar, nunca mais lhe apareceu e levou o seu Mercedes com ele, se a linda secretaria que cedia os seus favores á sua libido o deixou levando em sua bolsa as joias de sua mulher, e então, senhor Mensaleiro?  Se tudo acabou, se tudo se esconde, se o ex lhe vira as costas, se os amigos se foram,  se perdeu seus amores, se as noites ficaram mais frias, se está sozinho pra onde então correr, senhor Mensaleiro? 

3 comentários:

AB. Dias disse...

Corruptos todos pra cadeia, já

debarros disse...

Vamos torcer para que sejam instalados nas suas devidas celas. Acho que deviam ser presos à pão e água. O Estado faria uma grande economia em cima desses canalhas.

Wilson disse...

tenho horror a corruptos, mas lembro à mídia e à oposição que todo acusado tem direito de defesa. Assim como é condenável a alegada pressão de pessoas ligadas ao PT ou ao governo junto ao STF é igualmente lamentável a politização desse episódio e a vergonhosa pressão da mídia que quer atropelar os ministros condeanando a todos ignorando provas e a defesa dos acusados. Que os ministros julguem de acordo com os autos e a lei e ignorem os lobby de políticos de oposição (que também têm o rado preso) e da imprensa. é o que um país decente espera.