quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Zé do Caixão é horror também para as crianças

por Eli Halfoun
“O livro horripilante de Zé do Caixão”. O título pode parecer assustador até para os adultos, mas é o livro infantil que José Mojica Marins, o intérprete e criador do personagem Zé do Caixão, que acabou virando quase um nome próprio, lançará breve. O livro terá ilustrações de Laurent Cardon e pretende conquistar o público entre 7e 12 anos, para quem Zé do Caixão falará com grande experiência: ele é pai de sete filhos, tem onze netos e diz que sabe contar histórias de terror para a garotada: “Meus filhos e netos cresceram vendo os meus filmes e em casa tenho sete caixões, aranhas e eles não se importam mais”. Os pais podem ficar tranqüilos: Zé avisa que as sete histórias de terror incluídas no livro terminam sempre com uma mensagem de amor.

Um comentário:

debarros disse...

Gente, nunca entendi essa Figura. Uma imagem horrível e feia que não assusta nem bebe recém nascido, vai assustar o que? O seu perfil faz lembrar o açougueiro do Mercadinho de sua casa. A sua cara gorda, bochechuda, brilhando de suor e aquelas unhas de aparência suja, que parece acabado de ter lavado o vaso sanitário cheio de excremento só causa nojo e nunca terror.
Nunca vi um filme dessa "Figura" e não pretendo ver nunca. Quem nasceu para ser essa "Figura"jamais chegará a um Bela Lugosi ou mesmo Boris Scarlof