por Eli Halfoun
É triste ficar sabendo que o comando da Polícia Militar foi obrigado a instalar uma ouvidoria no Alemão por conta das denúncias de que alguns policiais que participaram da retomada do morro teriam cometido abusos contra honestos moradores. É lamentável que nesse momento em que a PM retoma a admiração da população, policiais inescrupulosos se aproveitem da situação e cometam as mesmas arbitrariedades comuns aos bandidos que perseguiram. O comandante da PM garante que se as denúncias forem confirmadas os policiais serão expulsos da corporação. É pouco: devem ser presos e transferidos para cadeias de segurança máxima porque são bandidos bem piores do que os traficantes assumidos, que não se escondem atrás de respeitadas fardas para cometer crimes. Atrás dessas ainda não confirmadas denúncias vem também uma natural desconfiança: será que esses mesmos policiais não facilitaram a fuga de bandido? Não é possível que traficantes sabidamente do Alemão estejam escondidos por toda a cidade simplesmente por terem escapado com alguma ajuda do cerco histórico. Por causa de meia dúzia de marginais fardados a Polícia Militar não merece, muito menos nesse momento, passar por tamanho e injusto constrangimento.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Perfeito, especialmente nessa em que, como você diz, a polícia recupera o respeito da população. É preciso rigor contra maus policiais e tamém contra a milícia que domina favelas. Vamos aguardar.
Postar um comentário