sábado, 6 de novembro de 2010

Carta Capital: pau no racismo...

Chamada de capa da Carta Capital dessa semana:
O bode expiatório - Estimulada por um campanha raivosa, parte do eleitorado de oposição declara ódio por nordestinos. A quem interessa dividir o Brasil?
--------------------------------------
A propósito, e o tal antropólogo desinformado que escreveu no Jornal do Brasil on line classificando o episódio apenas como uma briga regional? A lei pune o racismo e também o "preconceito contra procedência". Defender afogamento de nordestino é "briga regional"? Não, é ódio racista. Alô zélite, manera e aprende! Daqui a pouco não vai faltar quem diga que foi briga de torcida.

Um comentário:

debarros disse...

Este país não pune – como deveria – o ladrão de galinhas, vai punir o que fere a lei constitucional contra o racismo? Hoje, vivemos em um país com leis que não são obedecidas e muito menos cumpridas.
Atos de corrupção são flagrados, documentados e nada acontece ao corrupto, que nem afastado do serviço público é. Como prova aquele funcionário dos correios que foi filmado recebendo propina e está soltinho exercendo as mesmas funções que excercia antes do flagra. Um criminoso, que matpu a amante covardemente pelas costas, foi preso, julgado, condenado e está em pleno gozo de liberdade e já casado outra vez.
Justiça? Leis? Nós esamos no Brasil, gente. Amém!!!