sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"Quem é Maria Alice Mariano?"


Às vezes fazemos algumas coisas que nem nós mesmos acreditamos. Pois é, foi o que aconteceu comigo no lançamento do livro Jornal Nacional - Modo de Fazer, na Livraria Argumento do Leblon, de autoria de William Bonner. Além de ser super simpático, Bonner é também super atento! Não é por acaso que ocupa o lugar que está no jornalismo da Rede Globo. Tudo aconteceu quando cheguei perto da mesa de autógrafos, depois de enfrentar uma fila de várias voltas (que por sinal andou muito rápido) e comentei de brincadeira para uma amiga que ela estava ao lado de Maria Alice Mariano, a repórter do ano. Mesmo concentrado em autografar os livros, não é que ele ouviu. Levantou a cabeça e falou em tom de brincadeira: "Que história é essa. Quem é Maria Alice Mariano?" Quase morri de vergonha. Cheguei perto dele e disse quase sussurrando, sou eu. Aí, ele me perguntou se eu fiquei muito tempo na fila. Respondi que apesar da multidão, a fila andou estilo nova-iorquino, rápida! Achou graça e me perguntou da onde eu era? Respondi que fazia assessoria de imprensa, mas já tinha trabalhado numa retransmissora da Rede Globo, a TV Serra Mar, em Nova Friburgo. Mas o que ele queria saber, é se eu morava no Brasil ou no exterior. Vocês sabem o que eu respondi? " Sou gaúcha!" Foi o dialogo mais surreal que já tive em minha vida.
Em tempo: Já lí o livro e adorei! Valeu Bonner, você é um baita profissional e muito bem humorado. Foto/Eliane Furtado

5 comentários:

Gonça disse...

Muito bom, Alice. Fátima Bernardes que se cuide, você fica bem na bancada ao lado do Bonner.

Jussara disse...

Que chique!!!!!!!!!!!! Tô com inveja, queria ter ido também. Claro que não teria feito esse sucesso todo mas, pelo menos, seria coadjuvante...
:-)

deBarros disse...

Maria Alice Mariano, você flertou com o maior "mauricinho"de todos os tempos. Parabens! Dá pra descolar um jantar?

Ludmila disse...

Fui lá mas não consegui o autógrafo. Achei o lugar o muito pequeno e obviamente havia muita gente. O livro é legal, mostra aos leigos como eu como funciona o jornal. Nem imaginava todo aquela trabalheira para menos de uma hora de notícia. Estou de férias no Rio, adorando aliás, moro no interior da Bahia e o jornal da Globo é minha única fonte de notícia, além da minha vizinha...

Eliane Furtado disse...

Barros, vc nem imagina. Flertou mesmo! heheheheheh
Os dois eram só alegria...
Esta loura arrebenta e arrebata...