segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Aumento de salário? Que tal férias?

Bloch, Kapeller, Ghivelder... Sznejder - todos da mesma tribo, certo? Médio. Depois de alguns meses de casa (Fatos & Fotos, c. 1978), tomei coragem e fui pedir aumento a um dos "conterrâneos" acima citados. Ele fitou-me nos olhos, emocionado... e me tascou um beijo em cada bochecha! Imagino que a emoção (para o bem ou para o mal) fosse por conta de um judeu ter a ousadia de pedir aumento salarial a outro... E argumentou:
- Você trabalha num prédio do Niemeyer, tem a vista mais bela do Rio de Janeiro, almoça no melhor restaurante da cidade - e ainda quer um aumento?!!! Posso te oferecer férias... Procura o Lincoln Martins, na Geográfica, e vai passear na Alemanha por conta da Lufthansa.
A pauta: 15 dias de viagem para fazer uma matéria de "n" (muitas) páginas sobre as vinícolas alemãs. O fotógrafo era o saudoso Mituo Shiguihara; a guia, a nobre RP da Lufthansa Marie Louise von Thuronyi; a viagem foi cansativa mas agradabilíssima e instrutiva. Lamentavelmente, na época, por motivos de saúde, eu não bebia.
Vitor

6 comentários:

deBarros disse...

Vitor, eu sou o Barros e neste momento não estou me lembrando de vc. Me ajude a recuperar a sua imagem no meu consciente, subconsciente e inconsciente porque quem conta uma história dessa e sofreu a sua ação tem que ser conhecido e celebrado. É uma legitima história do folclore bloquiano. Imagjno que quem deve ter aplicado as bitocas nas suas bochechas só pode ter sido o Oscar Sielgman.

PC Guimarães disse...

Dá-lhe, blogueiro!!!

Vitor Sznejder disse...

Barros, sou o Vitor, o jornalista que ficou na Fatos & Fotos no lugar do Silvio-Julio Nassar, quando este foi para a TV Globo. Trabalhei com o Zè Esmeraldo, de quem sou amigo orgulhoso até hoje. E vc, qual Barros é? :-)
Abraços,
VS

Gonça disse...

Vitor, grande amigo, seja bem-vindo a este Paniscumovum que, como está dito lá em cima, é um ponto de encontro de escribas que, espero, permita a você e ao Barros desvenderam "qual Vitor" e "qual Barros" são, hehehehehe.

Gonça disse...

e a história do aumento que virou férias é ótima... e típica do velho Russell

deBarros disse...

Vitor, eu sou um humilde diagramador que teve a sorte de conhecer e trabalhar com pessoas como José Esmeraldo, Carlos H. Cony, Muggiati, José Rodfolpho Câmara, Alberto Carvalho, Daisy Prétola, Maria Gaucha, Jussara, enfim, a turma do Pão com Ovo uma gama de criaturas dptadas de um carater fora do comum, que aprendi a amar e ser amigo acima de qualquer coisa, que ande, se arraste em cima desta terra que se chama Brasil. Parece-me que já é um iniciado para o grupo do PcO. A chancela do Esmeraldo vale oouro.