domingo, 20 de setembro de 2009

Alô, manutenção!!!!!

Omelete postou aqui recentemente sobre uma nota da Folha de São Paulo avisando que a Globo estaria enquadrando sob um série de regras os blog pessoais dos seus contratados e funcionários, lembram? Pode ser coincidência, mas o portal que reúne a maioria das páginas das atrizes e atores da emissora está "temporariamente" fora do ar, segundo o aviso abaixo.
Manutenção: Temporariamente este site está indisponível para realizarmos a manutenção em seus sistemas. Obrigada pela compreensão, Equipe Globo.com
Mas outra disputa no mundo dos blogs. A Record inaugura na semana que vem o site R7 e está exigindo que páginas, orkuts e twitters dos seus contratados migrem para o novo portal. Só que muitos nomes do atual elenco da TV do Bispo Macedo já foram da Globo e têm seus blog abrigados na Globo.com. Cada uma puxa a brasa para seu portal mas parece perigoso esse controle sobre páginas pessoais. Dizem que os artistas - a maioria pelo menos - concordam com as exigências. Mas, nessa altura, alguém diria não ao empregador?

Um comentário:

Roberta disse...

esse tipo de controle é permitido? bsurdo