domingo, 27 de setembro de 2009

E a saúde do brasileiro?

Essa é mais uma triste história da Saúde neste País. A OAB, essa instituição que representa os advogados do Brasil, tinha o seu próprio Plano de Saúde, CAARJ, que procurava atender a classe no tocante a saúde. e o fazia muito bem. Mas, a penúltima direção da Ordem, desastradamente, levou essa instituição à falência obrigando a nova direção a tomar medidas saneadoras e uma delas foi transferir o seu Plano de Saúde para a Unimed Rio. Com isso, muitos dependentes do Plano perderam alguns médicos, por não pertencerem ao quadro de atendimentos e alguns Laboratórios não atendiam, também, aos assegurados da Unimed Rio, como o Lab. Sérgio Franco. Agora, em Niterói, mais um Laboratório, Daflon, também suspendeu o seu atendimento àqueles assegurados da Unimed. Diante disso, já que o atual Governo, mais preocupado com problemas internacionais, como o de Honduras, onde serve de "massa de manobra" do "caudilho" venezuelano, esquece de atender ao seu povo, que aos poucos vai perdendo a ajuda que ainda tinha para resguardar a sua saúde.
Os idosos é que mais sofrerão com essa medida do fechamento de atendimento à sua saude. Porque o governo não toma medidas, que venham pelo menos, tentar soluções para essa situação em que se encontra a saúde do brasileiro? Não, a sua preocupação é comprar aviões para viajar pelo mundo afora. Posar de estadista ao lado do presidente dos EUA, rindo abobadamente por estar ao lado de líderes mundiais como se fosse a salvação da humanidae com as suas idéias estrambólicas e ridiculas, fazendo todos os líderes mundiais rirem às "bandeiras despregadas" e repetirem "ele é o Cara" e o cara que não entende o que eles estão dizendo fica rindo de si mesmo, pensando que está agradando.
Enquanto isso, aqui no Brasil, os brasileiros estão morrendo sem ter atendimento digno de um plano de saúde que os ampare e os proteja.
Primavera de 2009
deBarros

3 comentários:

Gonça disse...

debarros, você está coberto de razão em quase tudo o que diz aí. Mas só para não dar a iumpressão de que é um crítica política, que não deve ser sua intenção, até porque essa questão dos planos lesa milhões de brasileiros independentemente de política, faltou lembrar que essa legislação de tubarões para os planos de saúde foi votada e aprovada em 1998, quando o governo anterior também criou a ANS, a tal agência que, como todas as outras, defende com rigor as empresas e se lixa para os consumidores. Um dos erros do "cara" é não ter demolido essa legislação. Mas sabe o que é curioso? O "cara" é criticado pela mídia mas não por atitudes como essa, de deixar rolar o que está bom demais para a "indústria" que fatura milhões com a saúde e a educação. Nessa hora, o pragmatismo do "cara" é aplaudido de pé.

deBarros disse...

Esmeraldo, as Agências foram criadas para normalizar e regular, além de fiscalizar, é claro, as empresas sob as suas gerências. Agora, como é feitio dos fiscais brasileiros, não fiscalizam nada porque recebem granas dessas empresas. Essa é a realidade brasileira.
Na Empresa M, todo o fim de ano os fiscais iam a empresa e faziam seu contato com Fulano e davam o preço para deixar passar o que nem viram nos livros. Fulano ia ao seu chefe imediato dizendo que os fiscais estavam pedindo 5 mil reais. O chefe do Fulano ia ao chefe geral da Contabilidade, dizendo que os fiscais estavam cobrando 10 mil reais. O chefe geral da Contb. ia ao Diretor administrativo dizendo que os fiscais estavam cobrando 15 mil reais. Esse Diretor ia ao Superintendente J. com uma cobrança de 20 mil reais dos fiscais e por sua vez o sr. J. ia ao senhor A. o dono da empresa, com a cobrança dos fiscais elevada a 30 mil reais.
Isso é verdade. É a cara do Brasil. Pelos menos, Esmeraldo, o FHC que vcs. tanto execram, realizou muito mais do que esse semi-alfabetizado, que não se pode dizer o nome, que até agora só criou essa merda do PAC que não realiza porra nenhuma. Bem, não se pode dizer que não faz, porque já comprou mais dois aviões para as suas viagensinhas internacionais onde enche a cara, mais o Obama, de uisque escocês e de graça. Agora quer comprar 36 aviões militares para a FAB por não sei quantos bilhões de dólares. O engraçado é que quando ele tomou posse, o projeto da FAB era de 1 bilhão e tantos dólares, para comprar 12 caças militares e submetidos a licitação pública. Comprou submarinos franceses, para a Marinha, que a própria França não usa no seu contigente de ataque por não corresponder em qualidade de ação. Agora só falta comprar os tanques de última geração, os Abrahans M1 para o Exército. Enquanto isso vemos, aquele que não se pode dizer o nome, às gargalhadas ao lado de um ditadorzinho de um pais vizinho. Eles estão rindo de que?

Eliane Furtado disse...

Nem me falem de saúde, planos, procedimentos e injustiças. Nos últimos 3 anos vejo cada coisa...
Um absurdo. Minha cunhada sempre elogiou a CAARJ.
Enquanto isto...