quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Grupo Abril pede recuperação judicial

O Grupo Abril, não apenas a Editora, já formaliza no sistema eletrônico da Justiça, em São Paulo, um pedido de recuperação judicial. A dívida declarada, que o grupo pretende negociar caso a medida seja aprovada, é de 1,6 bilhão de reais. Em declaração à Exame, o atual presidente, Marcos Haaland, afirma que há outras dívidas que ficam fora da Recuperação Judicial porque têm garantias específicas, com alienação fiduciária.

A lei permite que durante 180 dias a empresa não seja executada, prazo em que negocia com os credores. Desde 2013, a Abril promove sucessivas ondas de demissões de jornalistas, além de funcionários de outros setores, e encerra títulos tradicionais.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Entendo que não foi surpresa para o meio editorialista o pedido de falência da Abril. A Editora no momento que fechou a sua revista de ouro "Tio Patinhas " declarava abertamente que se encontrava em crise administrativa, porque a seguir outras edições foram fechadas, deixaram de circular no mercado editorial, e uma Empresa Editorialista quando deixa de produzir as suas obras de mais venda nas bancas é a renúncia de sua continuação no mercado editorial.