quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Editora Escala fecha as revistas Tititi e Minha Novela...

Há menos de três meses, a Editora Caras transferiu para a Escala as revistas Tititi e Minha Novela, ex-Abril. Durou pouco. Mais veículos impressos abatidos pela internet e menos empregos para jornalistas. A informação é do colunista Fernando Oliveira, do Zapping (Agora São Paulo).

Atualização em 15/8 - A Escala não confirmou oficialmente a medida, até o momento, e não se pronunciou sobre rumores de que outros títulos impressos seriam cancelados.

Atualização em 16/8 - A Editora Escala divulgou ontem nota oficial sobre o assunto. Segue:  

As revistas impressas, de um modo geral, atravessam seu momento mais crítico, devido à desestruturação logística e financeira do atual processo de distribuição.

Sem um novo modelo para entregas e administração, as revistas que mais sofrem são as que dependem exclusivamente das vendas em bancas, como é o caso das semanais de novelas e celebridades.

Ainda que tenham forte apelo junto ao público leitor e vendas bastante expressivas de suas edições, a Editora Escala se viu obrigada a descontinuar os títulos Tititi, Minha Novela, Conta Mais, TV Brasil e 7 Dias.

Outras seis revistas que seriam atingidas por essa deficiência do processo foram descontinuadas ou sofreram fusão de seus conteúdos com as de melhor penetração junto a assinantes.

Comunicação Escala”

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Se o povo não tem dinheiro para seu consumo próprio não vai ter dinheiro para comprar revistas ou jornais. Bancas de jornais estão fechando com a queda das vendas de publicações editoriais.