domingo, 19 de agosto de 2018

A mão boba...

Reprodução Twitter
por O.V. Pochê

Bolsonaro foi flagrado em rede nacional colando um tosco roteiro para não se perder ainda mais no debate da RedeTV. Não está claro se ele mesmo rascunhou os temas ou se é uma contribuição do seu "Posto Ipiranga", o economista Paulo Guedes. Como virão outros debates, sem falar em entrevistas e falas em comícios, Bolsonaro deverá sujar a mão de tinta com muitas outras informações importantes ao longo da campanha.

Um calígrafo pré-presidencial poderá preparar uma série de subsídios. Fidel Castro fazia discursos de cinco horas de duração. O capitão inativo está longe disso, ou teria que tatuar o corpo com a cola indispensável. Por isso, além da mão mal traçada, também é indicado um método que já foi muito usado no teatro e nos primórdios da TV: a "dália".  Era o nome que os atores e apresentadores davam aos pequenos cartazes espalhados pelo estúdio, geralmente disfarçados em vasos de plantas, contendo falas para ajudar os esquecidos. A ideia é que cada pessoa do staff bolsominion passe a carregar uma "dália" com lembretes ao líder.

Algumas frases e tópicos já vazaram na web:

* Não deixar que Marina Silva grite comigo. Pega mal para um capitão.
* Falar do botóx do Álvaro Dias.
* Não esquecer de falar da loteria que vou criar: a megabala. Vai sortear 10 pistolas por semana para o povo brasileiro.
* Não fazer perguntas para Ciro Gomes. Ele fala difícil, fala que escreveu livros, não entendo porra do que ele diz. Paulo Guedes, ajuda aí!
* Tá me dando vontade de votar no Cabo Daciolo, mas vai passar...
* Lembrar de responder a Boulos:  "Wal é a mãe!"
* Lembrar de falar que vou acabar com dez ministérios, vou fechar a ONU, a URSAL e o Vaticano.
* Lembrar de ligar para Alexandre Frota e Roger
* Visitar a Folha, a Veja e a Globo News
* Ligar para Donald Trump. Quero ajudar a destruir a China. Pedir a Paulo Guedes que faça as legendas
* Falar dos colégios militares "John Wayne", "Dirty Harry", "Charles Bronson", "Rambo", "Chuck Norris", "Sergio Fleury" e "Brilhante Ulstra" que vou criar em todo o Brasil
* Pedir a Wal para passar a farda que vou usar na subida da rampa

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Se são verdadeiras essas anotações do candidato Bolsonaro, ele poderia ser um dos redatores dos programas de humor. São excelentes piadas de humor e não paro de rir. Muito bom comendiante esse Bolsonaro.