domingo, 26 de agosto de 2018

Era fake news...


A edição do JB reproduzida aqui é de 1969. O ditador Garrastazu Médici ocupava a presidência e prometia "a volta ao regime democrático".

O JB, que ao lado da grande mídia (exceção da Última Hora), apoiou o golpe, acreditou.

Era fake news.

Na prática, encenação à parte, Médici foi nomeado por uma "ordem do dia" emitida pelos generais.

No ano que vem, 50 anos anos depois, tomará posse o presidente que vai sair das urnas. No momento, sem levar em conta a liderança de Lula, as pesquisas indicam que a chapa que enfileira dois militares da reserva, defensores da ditadura, pode subir a rampa.

Vai descer mesmo essa ladeira Brasil ?

4 comentários:

Wilson disse...

Vai ser o resultado que o golpe da mídia, da Justiça e do legislativo montou ao derrubar um governo eleito e sem qualquer prova apenas com a forte ajuda da imprensa que já participou de todos os golpes antidemocráticos que o Brasil teve inventaram um pretexto qualquer

Salatiel disse...

Vai ser Bolsonaro o mito o presidente do Btasil

Kadu disse...

Sai fora. O povo não vai eleger uma um Trump de república de bananas ou um idi Amin piorado

J.A.Barros disse...

Este país já desceu tantas ladeiras que descer mais uma não vai constituir problemas maiores dos que já tem. Problemas como baixo salário mínimo, problemas com a baixa renda do empregado brasileiro, problemas com a Saúde do brasileiro, problemas com a Educação com seus jovens, criando uma geração de baixa produtividade e qualificação profissional, problemas com a Previdência Nacional, enfim, um somatório de problemas que não serão resolvidos apenas com um governo seja ele "bolsonarista, alkiimistas ou mesmo com um governo de Marinas, são problemas que só se resolverão no espaço mínimo de 100 anos de tão complexos e agudos. Podemos agradecer a essa complexidade aos últimos governos que irresponsavelmente conduziram esta nação a um recesso econômico que dificilmente se sairá dele.