quinta-feira, 14 de abril de 2016

Rio 2016 - Sorteio no Maracanã: seleção brasileira conhece seus adversários na fase de grupos.

O sorteio foi relazado no Maracanã, estádio que já recebeu duas finais de Copa do Mundo e será palco de uma final olímpica. Foto Rafael Ribeiro/CBF

A ex-jogadora Aline Pellegrino e o campeão mundial Ronaldinho Gaúcho sorteiam os jogos da fase de grupos.
 Foto Rafael Ribeiro/CBF
Sorteio realizado no Maracanã definiu, hoje, os adversários do Brasil na primeira fase do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A seleção, no Grupo A, enfrentará África do Sul, Iraque e Dinamarca. O primeiro jogo será no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 4 de agosto, contra a África do Sul. No dia 7, enfrenta o Iraque, também em Brasília e, no dia 10, pega a Dinamarca, em Salvador.

A Alemanha, o carrasco de 2014, está no Grupo C, junto com Fiji, Coréia do Sul e México. A Argentina ficou no Grupo D, com Honduras, Portugal e Argélia. Colômbia, Suécia, Nigéria e Japão estão no Grupo B.  Se o Brasil ficar em primeiro no seu grupo, enfrentará, em São Paulo, o segundo colocado do Grupo B; se vencer, pode pegar a Argentina (supondo que a Argentina também não vacile), no Maracanã, na semi-final. Se passar, pode ser Alemanha (também suponto que a Alemanha siga invicta) na final. Se o Brasil ficar em segundo lugar no seu grupo pode pegar a Colômbia, nas quartas de final e a Alemanha na semifinal. Especulações, claro. Veja, abaixo, a tabela nas fases finais.



2 comentários:

Lourival de Caxias disse...

Não vai ser fácil pro Brasil

Rick disse...

Pode até ser que essa seleção de garotos, com os três acima de 23 anos permitidos, jogue melhor do que o come-dorme da seleção principal