domingo, 24 de abril de 2016

Tocha Olímpica a caminho da Rio 2016


Como manda a tradição, a Tocha Olímpica da Rio 2016 foi acesa na Grécia, na cidade de Olímpia.


A chama sagrada de Zeus percorrerá 31 cidades da Grécia. 

A atleta grega Stela Koumpli, duas vezes campeã mundial de remo, veste a camisa da Rio 2016.
A atleta olímpica Alexandra Tsiavou

A "escolta" da tocha na Grécia. Na próxima quarta-feira, 27, a chama será oficialmente entregue ao Brasil e seguirá para o Museu Olímpico, em Genebra. No dia 1° de maio chegará a Brasília. A partir da Capital Federal, 12 mil condutores se revezarão nas ruas de 327 cidades até a chegada ao Maracanã, para a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto. Fotos Roberto Castro/ME


Um comentário:

J.A.Barros disse...

Não posso afirmar que essa OLIMPÍADA venha a ser um sucesso aqui no Brasil. Já começou com o desabamento de um tabuleiro na ciclovia Tim Maia levando dois à morte. E os outros estádios e arenas específícas para ginásticas e outros esportes em geral. Se não conseguiram construir uma ciclovia sem rIsco de desabar, uma ciclovia que por sua localização exigia uma estrutura de engenharia mais complexa e bem calculada, imagina os estádios de esportes? O Velódromo, por ser mais complexo a sua instalação ainda não ficou pronto exatamente por falta de capacidade de engenharia em construir tal estádio..
Uma coisa é certa: tem grupo ganhando muito dinheiro nas faturas suoer dimensionadas e nos aditamentos de obras. Estamos no Brasil, gente.