terça-feira, 12 de abril de 2016

Crise: o marketing falso das milícias digitais

por Flávio Sépia
Essa semana será, certamente, uma das mais tensas da política brasileira pós-ditadura. Ao lado das pressões sobre a Câmara, junto com as manobras de Eduardo Cunha e os milhões de reais despejados na campanha pelo golpe, milícias digitais atuam na internet. Além de invasões de sites e contas no Facebook, circulam na web dois exemplos do marketing fascista: um áudio atribuído à jornalistas Cristina Lobo, que já desmentiu no twitter que a voz seja sua, e um vídeo que "alerta" para a deflagração de uma guerra civil no Brasil no próxima dia 15. No áudio, a falsa Cristiana "denuncia" que "estão enfiando dinheiro na ordem de R$ 1 milhão para quem votar contra o impeachment". Já o vídeo anuncia fantasioso confisco de poupança, arsenal de armas descoberto na Amazônia, avisa para as pessoas estocarem comida e "informa" sobre declaração de guerra civil.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO 

2 comentários:

Rick disse...

e muita gente acredita

J.A.Barros disse...

Essas notícias não são plantadas à toa. Elas tem uma finalidade que é exatamente causar o caos. Tem uma notícia que denuncia a Bolivia invadindo o Brasil. Essa Rede Social tem dois lados: tanto serve ao bem como serve ao mal. A Rede Social é uma arma e quem souber usa-la vai tirar proveito dela. Principalmente político.