sábado, 16 de abril de 2016

No MMA político, a chapa Temer-Cunha pode virar Cunha-Temer...

por José Esmeraldo Gonçalves
Caso a chapa Temer-Cunha chegue ao poder, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, terá sido entronizado como o homem mais poderoso do país.

Cunha é uma espécie de Barcelona na atual crise. Desde que assumiu o Presidência da Câmara, não perdeu um só jogo. No que diz respeito ao seu nome, conseguiu congelar a Lava Jato, o TSE não pronuncia seu santo nome em vão, o STF assina embaixo das suas decisões, a mídia não o incomoda, e na Câmara nenhuma Comissão sobrevive sem o seu aval, nenhuma Ética é discutida se for ele o alvo.

Pode-se dizer que Cunha tem considerável influência sobre os Três Poderes. No caso do Executivo, é o homem que levou o processo de impeachment ao Plenário, assim como é o principal arregimentador de votos contra Dilma Rousseff.

Talvez a chapa que irá assumir o governo, caso o golpe seja vencedor, deva ser invertida para Cunha-Temer.

Cunha é o zagueiro que nada deixa passar; Temer é o ponta-esquerda que vai e volta, recebe a bola e logo se livra dela e, quando não é acionado, escreve uma carta lamurienta ao treinador dizendo que "assim não dá".

Em quem você aposta no MMA político de um eventual governo pós-golpe?

2 comentários:

Tamir disse...

Como é possível alguém defender um golpe comandado por essas tristes figuras? Devem ser pessoas que usufruem de privilégios, estão amedrontadas com medo de perder empregos, são desavisadas ou tem má fé.
Se hoje, ao fim do dia, o golpe vencer, a luta vai ter que se redobrada. Esse pessoal vai fazer do Brasil o país do atraso com leis até religiosas, pode anotar aí. E quem apoio essas turma será responsa´vel por isso também.

Wilson disse...

O povo tem que defender seus direitos. Esses irreponsáveis que apoiam o golpe devem saber que direityos trabalhistas, aposentadorias, politicaS sociais, previdencia e até a liberdade individual já que virão leis fascistas que vão limitar atitudes e comportamento, o fim do estado laico, tudo isso esse idiotas apoiadores de golpe estao atentando?