Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quinta-feira, 28 de abril de 2016
Jornal do Commercio: o segundo impresso mais antigo do Brasil chega ao fim
A redação do Jornal do Commercio, no Rio de Janeiro, conclui hoje, no começo da noite, a edição que vai para as bancas amanhã. E, em seguida, desliga pela última vez os computadores. O último a sair apagará a luz. Infelizmente, um triste gesto que tem se tornado rotina na vida profissional de muitos jornalistas.
Fundado em 1827, o segundo jornal mais antigo do Brasil - o Diário de Pernambuco, dois anos mais velho, é o líder do ranking dos veículos ainda em circulação - é mais uma vítima das novas mídias. Mas seu desgaste, que se acentua há anos, também é atribuído à cartelização dos meios de comunicação. no Brasil, que torna impossível a concorrência com os poucos grupos predominantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário