terça-feira, 12 de abril de 2016

Exclusivo: polícia secreta do Paraguai descobre que Temer dorme com um inimigo. É o cara que vaza tudo o que ele escreve e fala... Sem querer, querendo...

por Omelete
De receita de bolo a oração a São Judas Tadeu, de cartas e discursos, áudios e vídeos, nada é segredo na casa de Michel Temer. Impressionante! A famosa e lamurienta carta da Dilma, já se sabe, foi vazada para um jornalista que recebeu a nobre missão de ser uma espécie de estafeta-porta-voz da missiva. Uma resposta de Temer a críticas feitas por Renan Calheiros também vazou através do mesmo jornalista.

Agora, vaza o áudio de algo como um discurso de posse de Michel Temer na Presidência da República, isso com Dilma ainda respirando por aparelhos.

Eu, se fosse o Temer, mandava fazer uma varredura nos computadores de casa e do serviço e selecionava melhor as companhias. Daqui a pouco vazam coisas mais íntimas, como o diário de adolescência do vice, selfies tiradas com a Constituição ao fundo, a foto de Judas na mesa de cabeceira ou anotações do tempo em que foi oficial de gabinete de Ataliba Nogueira, secretário de Educação de Ademar de Barros (isso, segundo a Wikepedia), que governou São Paulo de 1963 a 1966.

Imagine a cena: uma dessas tardes, sem nada para fazer a não ser esperar que Dilma seja defenestrada pelo golpe, Temer desliga o celular (Eduardo Cunha liga toda hora) e resolve escrevinhar um discurso aos brasileiros. Depois de aprontar o palavrório, liga o gravador, tempera a voz, e passa a ler o "pronunciamento à nação". A cena é meio patética, não se sabe se ao fundo estariam a bandeira do Brasil e as Armas da República. Também não se sabe se Temer estava sozinho quando gravou ou se havia uma claque aplaudindo o "momento histórico". O fato é que, sem querer querendo, o discurso foi vazado no Whatapps.

Se Temer assumir após o golpe, sua assessoria vai ter que deixar claro, a cada pronunciamento, se vazou ou se é real. Digamos que ele fale em rede nacional. O país vai ficar bolado: é pra valer ou é vazamento? Isso pode criar até problemas diplomáticos. Temer convida Donald Trump para vir ao Brasil e o presidente americano não dá bola. Depois da gafe, a embaixada explica: "Ele pensou que era vazamento".
Nesse clima de susto, o portal Sensacionalista tem preocupação muito maiores. Veja, abaixo.
Sensacionalista/Reprodução

2 comentários:

Neto disse...

Palhaçada, o áudio foi vazado de proposito, claro, em um grupo criado pouco antes e aparentemente só para isso. O resto é mentira deslavada.

Peixoto disse...

E o sujeito é citado na Lava Jato. E aí?