domingo, 6 de novembro de 2011

Época condena baixarias

Matéria da Época, nas bancas, critica as baixarias declaradas por uma parcela de internautas,  colunistas e alguns políticos de oposição no embalo da doença do ex-presidente. A revista avalia os serviços do SUS, mostrando o que funciona - e não é pouco, uma pesquisa do Ipea revelou que 80% dos entrevistados avaliou bem o programa, outros 69% consideraram boa a distribuição de remédios, por exemplo - e o que não funciona. Há problemas? Sim. Inclusive com as tais "organizações sociais" privadas que "administram" alguns convênios 


Conectado pelo MOTOBLUR™

3 comentários:

debarros disse...

Na Alameda São Boa Aventura, Fonseca, Niterói, existe uma clínica de Olhos que atende aos Planos de Saúde e ao lado, anexo ao mesmo prédio, tem o SUS de olhos que atende àqueles sem planos. Em miúdos aos mais pobres. Essa clínica deve ter uns 8 ou 10 consultórios com seus médicos atendendo os seus clientes, isso desde às 7 hs. da manhã até o anoitecer. Casa cheia. O SUS deu certo e é claro com seus problemas de administração e de afirmação que só com tempo se tornará mais perfeito. Essa instiruição foi criada senão me engano pelo governo do FH e se aprimora a cada governo que se sucede. Corrigindo os seus erros o SUS vai se tornar a grande solução no atendimento à Saúde no Brasil.
Entendo que o grande problema brasileiro está na formação de seus profissionais. Se na Saúde o caminho para a sua solução, no campo social, foi encontrado o mesmo não aconteceu na Educação, que continua caminhando às cegas sem saber para onde vai.

Wilson disse...

O SUS foi criado em 1988 mas extraordinariamente ampliado na gestão Lula quando foram construidos centenas de postos. O governo que o sr. cita não deu a mínima para a saúde pública. Pesquise e comprove.

debarros disse...

Não vamos entrar nessa. Cada um tem direito à sua opinião e a tomar a sua posição política. Todos achamos que estamos certos e os outros estão errados.
Por mais que conteste as minhas opiniões continuarei a tê-las e defendê-las dentro de um razoável bom senso.Mas, o importante é que não nos deixemos iludir com fanfarronadas e maquiagens. Por trás de tudo isso alguma coisa de "Malfeitos" está ocorrendo. Haja visto a queda de Ministros no governo atual.