quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O plim-plim da marionete...

De onde menos se espera, sai a confirmação de que o famoso debate Lula x Collor, aquele que a Globo mostrou em duas edições (no jornal Hoje, mas fiel ao que aconteceu; no Jornal Nacional, uma edição com os melhores momentos do político que o impeachment faxinaria varrido do Palácio do Planalto) teve mais do que manipulação jornalistica. O próprio Boni, então todo-poderoso da emissora, revela que ajudou a "produzir" Collor, da gravata à pilha de pastas vazias que o então candidato da mídia comercial pôs na bancada. Collor desmente, claro. A Globo diz que Boni agiu como cidadão e não como dirigente da emissora. Bom, Collor acabou chegando lá e, como se sabe, o Brasil entrou no lamaçal que a história registrou.

Conectado pelo MOTOBLUR™

2 comentários:

debarros disse...

Mas acho que o "Salvador do Brasil"naquela época não estava preparado para "salvar o país".
Alguns anos depois, entendeu que se não se aliasse ao PMDB jamais poderia "salvar o Brasil".
Boni foi uma circunstância que ajudou a maquiar o candidato Collor. Não foi tão importante e nem modificou o resultado das eleições. A imagem do galã de cinema e novelas empolgou as marias chuteiras, marias gasolinas e marias beira-de-fogão e o "homi"foi eleito. Entre o sapo-barbudo e o "bonitão", quem levou a melhor?

Wilson disse...

A mídia, banqueiros, elite e caterva jogaram o Brasil em um buraco sem precedentes. Ajudaram a implantar uma máquina de corrupção cujos bilhões desapareceram ~da vista mas estão em contas bem nutridas. Me lembro que houve até uma festa logo nos primeiros meses do governo da elite que comemorou o "primeiro bilhão" desviado. E ameaçam repetir a dose: tem um pre-candidato aí que está sendo artificialmente bombado. É só prestar atenção.