segunda-feira, 18 de abril de 2011

Roberto Muggiati toma posse na Academia Paranaense de Letras

  O Presidente da ACADEMIA PARANAENSE DE LETRAS
EDUARDO ROCHA VIRMOND
tem a honra de convidar para a sessão solene de posse do novo Acadêmico
ROBERTO MUGGIATI
que assumirá a cadeira nº 33, cujo patrono é Nestor Pereira de Castro, fundador Samuel César de Oliveira, 1º ocupante Alfredo Romário Martins, 2º ocupante José Loureiro Ascenção Fernandes, 3º ocupante Edwino Tempski
e 4º ocupante Edilberto Trevisan.
O discurso de saudação será proferido pelo

Acadêmico Adherbal Fortes de Sá Jr.

Data: 9 de maio de 2011, às 19 horas

Local: Paço Municipal, Praça Generoso Marques

Curitiba, Paraná

por Gonça
Ex-diretor da Manchete - aliás, o que mais tempo ficou no posto, foi além de duas décadas - Muggiati assume uma cadeira da Academia Paranaense de Letras. Jornalista - também trabalhou na BBC e na Veja -, tradutor e saxofonista bissexto, ele nasceu em Curitiba. Publicou, entre outros, os livros "Mao e a China", "Rock: o grito e o mito", "A Contorcionista Mongol", "Improvisando soluções: o jazz como exemplo para alcançar o sucesso" e é um dos autores da coletânea "Aconteceu na Manchete - as histórias que ninguém contou".
Foto: Divulgação

Um comentário:

debarros disse...

Quer dizer que o nosso filósofo eremita, filólogo, roqueiro, romancista, saxofonista nas horas vagas, como disse o Gonça, jornalista durante toda a sua vida, tradutor para ganhar o seu pão de cada dia, intelectual empedernido, agora chegou ao máximo de sua carreira, como os deuses foi premiado com a imortalidade. Que assim seja. Amém!