sexta-feira, 15 de abril de 2011

Chico Anysio e Roberto Carlos: exemplo animador

por Eli Halfoun
É animador comemorar os 80 anos de Chico Anysio e os 70 anos de Roberto Carlos. Em um país (ou seria um mundo?) que praticamente condena ao esquecimento quem chega aos 60 ou mais anos, as novas idades de Chico e de RC mostram uma vez mais que idade pode até trazer limitações físicas, mas definitivamente não é limite para o talento e a criatividade. Chico e RC mostram isso e se fazem o exemplo maior de que é preciso continuar acreditando nos idosos da mesma forma que se acredita nos jovens. O comum é argumentar que o jovem representa o futuro. O idoso também é futuro. Pelo menos enquanto por aqui estiver e o deixarem mostrar talento, capacidade de trabalho e experiência. A vantagem do futuro dos idosos é que esse futuro tem passado. O jovem é um futuro que ainda precisa construir seu passado. É verdade que tanto Chico quanto Roberto não têm mais o vigor de ontem, mas o talento permanece inquestionável. Chico Anysio é para mim não só o maior humorista do Brasil, mas também nosso melhor ator (nenhum foi capaz como ele de construir tantos e tão sólidos personagens e que ainda por cima foram “inventados” por ele). Roberto Carlos pode não ser o melhor cantor e compositor brasileiro, mas é sem dúvida o único que atingiu inteira e certeiramente o coração e, portanto, a emoção de quase toda a população. Que as novas idades desses dois fabulosos artistas sirvam uma vez mais para mostrar que quem chega aos 70, 80 anos não pode ser simplesmente jogado e esquecido em um velho baú. Afinal, na vida somos todos sempre artistas de talento. Viver nos dias de hoje é acima de tudo uma questão de talento. (Eli Halfoun)

Um comentário:

debarros disse...

É isso aí Eli Halfoun. Nós os idosos, nos sentimos rejuvenescidos com essas palavras, que não só destacaram essas figuras maravilhosas cheias de talento Chico Anysio e Roberto Carlos como também todos os idosos do país.
Enquanto na Europa e nos EUA os idosos ainda são aproveitados em diversos setores de trabalho e em prestação de serviço, aqui no Brasil o homem quando atinge os 60 anos é demitido das empresas em que trabalharam durante anos por já serem considerados velhos.
O pior é que por diversos levantamentos estatísiticos
o Brasil dentro 40 ou 50 anos será considerado um país de velhos. E aí, como é vai ficar ?