por Eli Halfoun
O aumento do número de computadores nos lares brasileiros é mais um indício real de que o poder aquisitivo da população melhorou... e melhorou muito. É evidente que soma-se a isso a redução a cada ano do preço dos equipamentos, mas mesmo assim quando há anos isso eventualmente acontecia a população não podia comprar nada, especialmente os eletros-eletrônicos. O brasileiro fez do computador uma ferramenta diária e se hoje temos 85 milhões de computadores em 2012 chegaremos a 98 milhões de “máquinas”, o que significa que haverá um computador para cada dois habitantes, segundo estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas. O estudo mostra ainda que o número de computadores no país praticamente triplicou desde 2005 quando era de apenas 30 milhões. O número de computadores continuará aumentando e a previsão é de que até 2014 o Brasil tenha 150 milhões de computadores em funcionamento. Esse é um dos mercados que mais cresce porque as empresas se informatizaram antes das pessoas. Mas as pessoas continuam correndo atrás porque agora tem poder aquisitivo para participar de mais essa corrido do consumo. (Eli Halfoun)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Mas, o importante é cada criança ter em sua banca de escola um computador. Ai sim teremos uma população corretamente informatizada, sabendo trabalhar no computador e dele extrair as informações que irá enriquecer a sua vida.
Para isso é preciso ter governo.
Postar um comentário