por Eli Halfoun
Ninguém mais duvida que a internet transformou-se também em um grande balcão de negócios, um moderno shopping que oferece mais, muito mais, do que os maiores shoppings erguidos no mundo. A importância da internet como instrumento de vendas está criando uma saudável disputa. Agora mesmo, por exemplo, a B2W dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira está tentando comprar o site de vendas Mercado Livre para agregá-lo ao Submarino e ao Americanas.com que já pertencem ao grupo. O Mercado Livre é o mais forte ponto de vendas, especialmente em eletroeletrônicos, da internet e em 2010 fechou o ano com uma receita de R$ 3,8 bilhões. A decisão de tentar adquirir o Mercado Livre faz parte da estratégia para enfrentar a guerra com a NoVaPontocom site de vendas do grupo Pão de Açucar que no ano passado teve uma receita de R$ 2,7 milhões. Se continuar assim não demora muito será desnecessário e inútil ir às lojas para comprar um único alfinete. O mundo está cada vez mais cômodo, mas é bom lembrar que sedentarismo faz mal à saúde. Se bem que pela internet também é possível comprar remédios. (Eli Halfoun)

Jornalismo, mídia social, TV, atualidades, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVII. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário