Reunidos nesta segunda-feira (11), no Sindicato, repórteres fotográficos que trabalharam em publicações de Bloch Editores debateram formas para tentar garantir direitos autorais sobre o material que compõe o acervo fotográfico que pertencia ao grupo editorial e foi vendido por R$ 300 mil em leilão realizado há cerca de um ano. A próxima reunião do grupo foi marcada para o dia 27 de abril, às 15h, também no Sindicato.
Fonte: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro.
Leia mais. Clique AQUI
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É mais uma luta que profissionais – no caso fotógrafos – irão travar reivindicando seus direitos. O interessante nessa história é que a luta maior será contra o sistema judiciário deste pobre pais. É esse sistema que trava, atrasa e de uma certa maneira se torna inimigo feroz dos reivindicantes. O sistema procura de todas as maneiras, possíveis e impossíveis, impedir através de recursos, considerados legais, que os postulantes ganhem a causa.
Desejo toda a sorte aos fotógrafos profissionais que ganhem a causa, mas será uma luta longa e frustativa.
é a lei do mais forte. Mas a causa é justa. Boa sorte para os fotógrafos.
Postar um comentário