por Gonça
O povo de Minas bem que tentou. Nas últimas eleições, não reelegeu o ex-deputado Edmar Moreira, aquele que construiu um castelo no interior de Minas. Nem por isso, ele ficou fora da política. Está de volta ao trono. O governador do estado, Antonio Anastasia (PSDB), homem de Aécio Neves, acaba de nomear Edmar para vice-diretor da Minas Gerais Participações S/A, empresa vinculada à Secretaria da Fazenda. O dono do castelo terá salário de 11 mil reais. No cargo - ele é o substituto direto do diretor-presidente - o ex-deputado cuidará da "recuperação" de bens que restaram no cofre da privatização dos bancos Bemge, Credireal e Minascaixa. Edmar é réu no STF em processo por apropriação indébita de tributos federais. Mas isso é um detalhe que políticos não costumam levar em conta.
Há quem diga que castelo será o novo bunker da oposição que os tucanos tentam liderar? O PSDB fará uma "convenção" para decidir se deleta os pobres e abraça os ricos e medianos - como sugeriu FHC - ou se calça sandálias e vai conhecer o povão. Se a turma que não gosta do "cheiro do povo", como dizia Figueiredo, prevalecer, o castelo e suas muralhas são a fortaleza feudal ideal para a nova sede.

Jornalismo, mídia social, TV, atualidades, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVII. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
que vergonha!!!
ResponderExcluiressa turma tucana não engana e o eleitor já descobriu, que sejam derrotados nas urnas pela quarta, quinta, sexta vez
ResponderExcluir