Documentos e fotos produzidos pela máquina repressora da ditadura, entre 1964 e 1985, estão exposto no Arquivo Nacional. Imagens oficiais e cenas feitas pela imprensa fazem parte da mostra Registros de uma Guerra Surda.
São módulos temáticos que contam a institucionalização da ditadura, as cassações de políticos, a montagem do aparato de repressão e espionagem e a edição de atos institucionais, a repressão, greves, passeatas, luta armada, a propaganda dos governos militares etc. O Arquivo Nacional fica na Praça da República, 173, Centro. A exposição fica aberta de segunda a sexta, das 8h30 às 18h. É grátis e fica em cartaz até o dia 26 de agosto.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A foro em negativo é da Presidente Dilma quando era fichada no Doe e Codi?
Postar um comentário