O presidente da Comissão dos Ex-Empregados da Bloch Editores, José Carlos Jesus, recebeu um ofício do Ministério da Cultura em resposta a correspondência enviada pela CEEBE sobre o nebuloso destino do Arquivo Fotográfico que pertenceu à extinta Bloch Editores. A carta, que informa sobre o "sumiço" de cerca de 12 milhões de cromos, negativos e ampliações fotográficas, está agora com a Diretoria de Direitos Intelectuais. Os fotógrafos que atuaram nas revistas que pertenceram à Bloch Editores podem se informar sobre o assunto e o encaminhamento determinado pela Ministra Anna de Hollanda diretamente no endereço e telefone citados no ofício.
Relata o documento oficial:
"Incubiu-me a Senhora Ministra de Estado da Cultura, Anna Maria Buarque de Hollanda, de acusar o recebimento da sua correspondência de 5 de abril de 2011, cadastrada no SAD/MinC sob n°13842/11, que trata sobre o Arquivo Fotográfico da extinta Bloch Editores, e devo informar-lhe que a missiva foi encaminhada à Diretoria de Direitos Intelectuais desta Pasta (Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 9, Edifício Parque da Cidade, Torre B, 1° andar, CEP:70.308-200 - Brasilia/DF; telefone (61) 2024-2640), para conhecimento acerca do assunto e providências que julgar cabíveis. Atenciosamente. Maristela Rangel, Chefe de Gabinete."
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário