terça-feira, 26 de abril de 2011

Ideologia: pra que te quero?

deBarros
Um conhecido jornalista, colunista da Folha de São Paulo, no seu artigo de hoje, diz que o PSDB está crise: "Mas que em nenhum momento sua posição ideológica foi posta em questão".
Ora, quando o PSDB teve uma posição ideológica? Me pergunto. Seria uma posição ideológica quando o Sérgio Mota declarou que o PSDB ficaria 20 anos no poder? Seria uma posição ideológica se acomodar como oposição sem fazer, em nenhum momento, oposição ao governo do seu adversário político? E qual partido neste país, por acaso, tem uma posição ideológica? O PT que quer permanecer, também, 20 anos no poder? O Mensalão criado no seu governo seria um movimento ideológico?
Talvez o PMDB, que durante esses anos todos, sempre esteve no poder e agora mais do que nunca, aliado ao PT , tem um dos seus líderes na Vice-Presidência? Será esse comportamento ideologia? No Brasil, os Partidos não passam de meios para que políticos, sem nenhuma ideologia, assumam o poder e o usem para os seus fins desonestos e mal intencionados.
Como falar em ideologia num pais que não sabe o que significa essa palavra.

2 comentários:

Wilson disse...

é muito simples: a oposição naufragou porque não tem propostas decentes, insiste em focalizar a elite e ignorar as necessidades da imensa maioria da população, assim acabaram com saúde pública, serviços públicos, escola pública. O governo Lula conseguiu recuperar parte desse desastre. O povo quer é trabalho e resultado, sua ideologia é a democracia com direitos e oportunidades para todos. A ideologia confessada da opisição é "esqueçam o povão".

debarros disse...

Este é o exemplo da cegueira coletiva que o último governo conseguiu implantar no país, além da cegueira a lavagem cerebral aplicada durante oito anos
que mexeu com a cabeça dos brasieiros, que se já eram otários ficaram imbecilizados. Lamento.