quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quem lê tanta notícia?

por JJcomunic
O avanço da internet é forte mas aparentemente ainda não causou fortes abalos no mercado de revistas. No Brasil, o que aumenta, felizmente, é o número de leitores, seja no papel, no tablet, no celular ou no computador. As revistas da Abril registraram um crescimento em circulação de 4,1% em 2010, alcançando 177,3 milhões de revistas vendidas, segundo dados do IVC. As empresas da Grupo (Abril Mídia, Distribuidora Geral do Brasil e Gráfica Abril) faturaram em publicidade R$ 921,9 milhões em 2010, um salto de  12,9% em relação a 2009. E a receita líquida alcançou R$ 2,1 bilhões, mais 7,2% do que em 2009. Um número que impressiona é o de assinaturas: somando todas as publicações, são 3,7 milhões de assinantes. Neste item, o crescimento em 2010 ficou em 2,1%.

Nenhum comentário: