Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
domingo, 3 de abril de 2011
A foto de Liz Taylor fake
Pela velocidade com que jogam informações no ar, sites parecem bem mais sujeitos a "barrigas" do que a mídia impressa. Embora rapidez não seja justificativa: em qualquer meio permanece válida a obrigação dos jornalistas de checar a notícia antes de divulgá-la. A "vítima" agora foi Elizabeth Taylor. O Daily Mail publicou a foto acima como sendo de Liz. E ainda contou uma historinha: a imagem foi presente de casamento do terceiro marido da atriz, Mike Todd, e foi feita pelo ator e amigo do casal Roddy Mc Dowell. Certo? Não, tudo errado. Foi só a foto cair na rede para que internautas desmentissem o DM e provassem que a foto é de Peter Gowland, já falecido e especialista em pin-ups dos anos 50. A moça é Lee Evans, que buscava um lugar ao sol em Hollywood. Portais brasileiros replicaram a "barriga". O blog do jornalista PC Guimarães publica a verdadeira história da fake Lize Liz. Veja a página do fotógrafo Peter Gowland. Clique AQUI Confira o blog do PCGuima. Clique AQUI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A natureza é imolacável. Esse corpo JAMAIS deveria envelhecer. Essa obra prima da vida humana deveria permanecer como foi criada até o fim dos tempos.
Postar um comentário