Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Gonça, PT acabou com as Agências, que foram criadas, sim no governo passado, para serem estritamente técnicas sem predominância política. Hoje elas se transformaram em cabides de empregos desse inssáciavel partido, que a tudo devora, corrompe e ESTRAGA. Sem competência e qualificação administrativa as Agências ajudam a piorar e não amelhorar.
Mais uma vez, esse nefasto governo, deixando a Varig quebrar, quebrou também com equilibrio que essa empresa Aérea mantinha com o seus aviões no ar.
debarros, vamos ver a realidade. Essas agências foram criadas por recomendação do famoso Consenso de Washington, bíblia do fracassado neo-liberalismo que deu na supercrise que abalou o mundo e obrigou os governos a colocarem mais dinheiro público nas mãos de grupos financeiros. É a tática de apropriação do espaço público por milícias empresariais. No governo passado, onde o PSDB se aliou ao PFL e PMDB (tal como hoje Serra está aí com Quercia e outros) e nomeou apadrinhados e políticos sem mandatos para cargos nas agências. Nunca tiveram comp-etência administrativa e estão lá, tal como você vê a Anac, para defenrer interesse privados e não os consumidores. Lula fez bem em esvaziá-las e teria feito melhor ainda se as exterminasse.
Quanto à Varig já devia ter sidoextinta há muito tempos. Sua história é de mamar em verbaas públicas. E a razão do seu crescimento é vergonhosa. A Varig com a ajuda e o interesse da ditadura tomou o lugar da Panair (que nunca faliu, foi cassada). A Varig, indevidamente, herdou aviões e escritórios no exterior. Há provas disso e recente documentário sobre a Panair demonstrou essa pilantragem. Lula, mais uma vez, fez muito bem em limitar as iniciativas do governo em relação à empresa. Até tentou ajudar mas não colocando dinheiro público lá dentro.
Essa cagada nos aeroportos, hoje, deve ser creditada exclusivamente a empresários que querem lucrar demais, não contratam gente e usam suas equipes em excesso de horas extras. A Anac foi alertadfa e nã tomou providências. O DAC está esvaziado. A Infraero não tem nada com isso. Ficam os passageiros sem ter para quem apelar. Mas essa é a tática neo-liberal: tudo aos empresários, nada aos contribuintes, consumidores e usuários. É a lei da selva. Deles.
A sua visão dos acontecimentos políticos neste país ou estão fora da realidade ou simplesmente distorcidas, Querer imputar ao neoliberalismo todos os erros e desgraças administrativas na condução política e econômica dos países é uma visão errada.
É preciso lembrar aos desmemoriados, por conveniência, de que se este país ainda goza de uma situação ecônomica robusta e saudável deve únicamente ao governo anterior na implantação de uma moeda forte e um plano de economia que tirou, literalmente, esse país da merda em que se encontrava.
Não é com "dossiers"que se governa um país. Não é com politica assisstencilaista que se governa um país. É preciso mais do que isso. Em vez de sair criando Faculdades a torto e a direita, sem ter alunos para frequentar. É preciso primeiro criar escolas para alfabetizar. Preparar alunos para entrar nas Faculdades. O problema é esse: ter um analfabeto no poder. Fazer o que? Dei apud!
Postar um comentário