por Eli Halfoun
A Europa continua ditando a moda no mundo, mas o Brasil já conquistou um pequeno espaço e pode conquistar muito mais. A avaliação é do estilista Carlos Miele, que já vende suas coleções em 27 países. Para Miele “o Brasil pode se consolidar internacionalmente se seguir sua vocação de lançador de coleções de resort, o Alto-Verão”. Para que isso aconteça é, segundo Miele, preciso um calendário extremamente profissional, que respeite o ciclo natural da moda, que é o desfile e com vendas e produções que podem gerar empregos e renda para o país. Fala Miele: “Vivemos em uma democracia e é fundamental que o Rio e seus profissionais, que tem muito a acrescentar à moda brasileira, também tenham sua voz. São iniciativas assim que evitam o descompasso da indústria, levando à verdadeira profissionalização do setor. É uma oportunidade de apresentar e vender uma coleção para todo o Brasil no timing certo e depois fazer o mesmo no mercado internacional”.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
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