sexta-feira, 21 de maio de 2010

Site para os ficha-limpa

por Gonça
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, autor do projeto que foi desfigurado pela Senado - o relator Demóstenes Torre, do DEM, acatou as as alterações propostas por, entre outros, o senador Francisco Dorneles (PP), e defendou a mudança que faz a lei perder eficiência -, colocará no ar em julho um site que pretende divulgar os nomes dos políticos sem antecedentes criminais, ou  seja, os de ficha-limpa. Ótima iniciativa. Vá lá e confira nome do seu candidato e veja se ele tem folha corrida. A própósito: no caso da tramitação dessa lei foi curiosa mas não surpreendente a atitude da oposição no Senado. Enquanto o projeto não entrava em votação, era só entusiasmo, quando a lei ameaçou virar realidade, amarelou. Pediu no palanque para que amarrasem o boi, mas quando viu o boi amarrado apelou para que afrouxassem o nó.

2 comentários:

Antonio A. de Lima disse...

boa dica, informe por favor o endereço assim que o site for feito. É informação importante para nós, cidfadão e eleitores.obrigado

Wilson disse...

ué, a oposição não passou a impressão de que estava interessada na aprovação do projeto tal como ele chegou ao Senado? Como é que um senador do DEM bota no relatório a emenda que anula o ficha limpa?