por Gonça
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, autor do projeto que foi desfigurado pela Senado - o relator Demóstenes Torre, do DEM, acatou as as alterações propostas por, entre outros, o senador Francisco Dorneles (PP), e defendou a mudança que faz a lei perder eficiência -, colocará no ar em julho um site que pretende divulgar os nomes dos políticos sem antecedentes criminais, ou seja, os de ficha-limpa. Ótima iniciativa. Vá lá e confira nome do seu candidato e veja se ele tem folha corrida. A própósito: no caso da tramitação dessa lei foi curiosa mas não surpreendente a atitude da oposição no Senado. Enquanto o projeto não entrava em votação, era só entusiasmo, quando a lei ameaçou virar realidade, amarelou. Pediu no palanque para que amarrasem o boi, mas quando viu o boi amarrado apelou para que afrouxassem o nó.

Jornalismo, mídia social, TV, atualidades, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVII. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
boa dica, informe por favor o endereço assim que o site for feito. É informação importante para nós, cidfadão e eleitores.obrigado
ResponderExcluirué, a oposição não passou a impressão de que estava interessada na aprovação do projeto tal como ele chegou ao Senado? Como é que um senador do DEM bota no relatório a emenda que anula o ficha limpa?
ResponderExcluir