Alguma coisa de muito estranho está acontecendo no jornalismo esportivo. Comentaristas esportivos, basicamente de futebol, inconformados com os nomes dos jogadores convocados para integrarem a equipe que vai jogar a Copa do Mundo, agora em junho na África do Sul, partiram para o ataque direto ao técnico da seleção, Dunga, ex-jogador de futebol, tetra- campeão do Mundo em 94, chamando-o até de "Tosco". Incompetente não podem chamá-lo, porque como técnico da seleção, ganhou duas Copas; a das Américas e a das Confederações, além de classificar o Brasil com três rodadas de antecedência.
Os jogadores convocados estão sendo apelidados por um desses comentaristas de "sopradores de vuvuzelas". Ora, se odeiam tanto o Dunga porque então não indicam o nome de um outro profissional de futebol, para ser o técnico da seleção? Isso eles não vão fazer porque a sua covardia não vai permitir tanta ousadia. Sim, porque eles indicando um nome serão os responsáveis pelo sucesso ou insucesso da Seleção na Copa do Mundo.
Quando Dunga foi nomeado, aconteceram alguns movimentos meios estranhos de um outro profissional de futebol, que era o técnico da seleção da África do Sul.
Ele se demitiu da seleção africana e indicou o Joel Santana para o seu lugar. Logo depois veio a Copa das Confederações. A África do Sul perdeu e o Brasil se tornou o campeão. Esse mesmo técnico, antes dessa Copa, veio dirigir o time do Fluminense. Como fracassou, voltou a ser técnico de futebol da África do Sul e o Joel Santana voltou para o Brasil amargando a derrota na Copa das Confederações. Debaixo desse angu tem muita coisa. Todos esses apostaram no fracasso do Dunga à frente da seleção brasileira. Se deram mal. Perderam a aposta e hoje partiram para a guerra total. Desconfio que vão perder mais uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário