domingo, 16 de maio de 2010

Parece piada...

A Folha descobre uma nova maneira de criticar benefícios sociais e distribuição de renda básica. "Prejudica atividade rural". É pra rir? Conheço isso, "Atividade rural" no Nordeste é semi-escravidão ou escravidão plena. Qualquer atividade que paga menos de 134 reais mensais (o valor do Bolsa Família que, segundo o jornal, é o culpado) não é "atividade", é banditismo. Paguem salário decente que o trabalhador aparece, como tem acontecido em outros setores com milhões de empregos gerados nos últimos anos. Valeu pelo humor, Folha.

3 comentários:

debarros disse...

Um amigo meu, que viajou de carro pelos sertões nordestinos atravessando "catingas" e rios secos, viu muitas, mas muitas redes penduradas nos paus de árvores, com muitos peões, espichados nelas, pitando o enroladinho de fumo de rolo com uns dez ou mais "barrigudinhos" em volta deles.
Esse meu amigo viu, foi "milhões" de "trabalhadores" enrolados nessas redes, passando os dias e as noites nelas enrolados, dormindo, fumando, bebendo e de vez chamando as suas negas pra fazer mais um "fio" pra botar nas suas contas bancárias.

Gonça disse...

debarros, esse seu amigo é um fdp racista e preconceituoso, deve ser um baba-ovo de dondocas, um desses tucanos que tem nojo do povo, uma maria-antonieta de plumass e paetês. Há muitos assim. Um deles é um careca-candidato que tem a frescura de andar com álcool gel no bolso para limpar as mãos cada vez que cumprimenta o populacho

debarros disse...

Ah1, te peguei, Gonça velho de guerras. Toquei na ferida, "distinto".
Você viu como "aquele que não se pode dizer o nome" faz a reverência clássica oriental? Viu na foto ao lado do herdeiro de Ciro, Rei dos Persas, fazendo essa reverência?
Ele espicha a bunda pra trás e deixa os braços cairem pra baixo e a cabeça fica em angulo reto com o chão.
Os orientais cobrem os rostos de vergonha quando vêem essa ridicula reverência. Eles acham que essa risivel reverência ofende os seus honrados e nobres ancestrais.
Ah!, AH!,Ah!, AH!,Ah!, AH!,Ah!, AH!.