sábado, 22 de maio de 2010

Sururu na zona (eleitoral)

por Gonça
Curiosamente, a mídia conservadora não deu muita divulgação aos últimos números do Vox Populi e do Sensus, segundo os quais Dilma Rouseff lidera a corrida presidencial.  Agora é o Datafolha que atesta a subida, sete pontos, da candidata do PT. Serra caiu cinco pontos. O índice de rejeição de Dilma recuou para 20%; o de Serra subiu para 27%. Segundo a mesma pesquisa, Marina "Criacionista" Silva tem 12%. Um segunda leitura dos números mostra que, somando-se os percentuais de Dilma e Marina, 49% dos eleitores, hoje, rejeitam o careca do PSDB, o Mister Avenida Paulista. É cedo ainda, muita água vai rolar - eu, por exemplo, estou entre os 10% de indecisos. Sei, por enquanto, em quem não vou votar, mas não concluiu ainda em quem vou votar ou se voto branco ou nulo, aguardo as propostas - mas a parada não vai ser tão fácil quanto as zelites enluvadas e emplumadas esperavam. Dá-lhe, povão.

Um comentário:

debarros disse...

O governo já está contando com o ovo no ..... da galinha. Pode até ser mas, seria bom esperar mais algum tempo, quando as campanhas realmente começarem, Estamos sobre a ponte vendo as águas rolarem em muito pouca quantidade.
Esse governo acha que é um "Rei Midas" onde bota a mão tudo vira ouro. Não é bem assim, aja visto o fracasso do tal acordo com o Irã. O governo achava que tinha "ganho o homi" e no dia seguinte o "homi"disse que o Irã iria continuar a enriquecer urânio a 20%. Quer dizer que o acordo não valia nada.
Essa eleição não vai ser fácil para a oposição. Vai ter de lutar cotra um governo disposto a desferir golpes baixos seguidamente, como vem fazendo desde o primeiro dia do lançamento do seu candidato.
Sei em quem não vou votar, porque tenho o meu candidato desde os primeiros dias de governo do atual presidente que não se pode dizer o nome. Amém!