quinta-feira, 20 de maio de 2010

Motonáutica sem barulho infernal só pela televisão

por Eli Halfoun
Não é preciso ir até a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, para ver a primeira etapa do lifestyle carioca. A Rede Record transmitirá a competição a partir das 10h30m do próximo dia 23 (domingo) com apresentação de Renata Cordeiro e narração de Álvaro José. A Record é a emissora oficial nas transmissões do 1º Campeonato Brasileiro de Motonáutica. O barulhento esporte é praticado nos principais paises do mundo e já teve tempos de glória no Brasil nos anos 60 e 70. Voltou há alguns anos e agora realiza a quarta edição de seu campeonato que nessa primeira etapa promete levar para a Lagoa centenas de torcedores e curiosos. Quem não quiser deslocar-se em meio a um provável tumulto e engarrafamento pode ver a competição pela televisão. Pela TV pode não ser tão emocionante, mas em compensação é muito menos barulhento: é só diminuir ou tirar completamente o volume para o bem de seus já sacrificados ouvidos que enfrentam diariamente muito mais decibéis do que realmente podem e devem suportar.

3 comentários:

Gonça disse...

Caro Eli, como vc deve ter lido em post anterior, acho um crime ambiental levar à Lagoa essa prova agressiva. Coisa de quem se sente dono da cidade e se lixa para os direito da população. Essa prova, que quase não tem adeptos no Brail e é esporte de playboys, bem que poderia ser feita no meio da baía, sem poluir a cidade em pleno domingo. Isso aí não é um evento esportivo mas apenas uma promoção comercial.

Ebert disse...

Por que esses caras não vão fazer prova no Rio Tietê em São Paulo? Os mauricinhos vão sair cheirando de acordo

Max disse...

Presados,os motores lá usados, os Optimax são motores de última tecnologia, eles tem níveis de decibéis controlados por organização internacional de normas técnicas, não são como as lanchas antigas que faziam barulhos ensurdecedores nos anos 60. Motores super ecnônomico de gasolina e óleo. Agora sim existem benefícios neste esporte, pois as hélices das lanchas que agem apenas na supefície oxigênam a água da lagoa que é melhor para a vida marinha. Inclusíve estes motores de última tecnologia usam óleo bio-degradável que não polui a água da lagoa. O mais interessante é que esse esporte envolve muitos empregos direto e indiretamente. Beneficia o turimos e a prática de esportes aguáticos. Estamos chegando próximo de ser um país de primeiro mundo e precisamos lidar com esportes de primeiro mundo. E esporte seja qual for é uma ótima maneira de socialização e confraternização entre as pessoas. Felicidades a todos!!